Prefeitura de Nioaque libera vacina para pessoas acima de 55 anos, 2ª dose será por ordem de chegada

• Saúde [Notícias]
  • 23/04/2021 às 08:20hr atualizado 23/04/2021 às 08:27hr

Serão apenas 40 doses para quem estiver no prazo da segunda

A Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, vai liberar vacina para pessoas de 55 anosou mais. A vacinação começa no sábado (23), a partir das 07h30min até as 11h, no ESF Urbano II, avenida General Klinger.
Idosos que precisam receber a segunda dose da vacina Coronavac devem se dirigir com a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. A Secretaria de Saúde informa que a vacinanção será por ordem de chegada.
Foram enviadas para o município apenas 40 doses para quem tiver no prazo de tomar a segunda. Por isso,a Secretaria de Saúde pede que a população tenha paciência e compreensão, principalmente, junto aos profissionais de saúde, quanto a uma eventual indisponibilidade da segunda dose neste sábado.
Por fim, a Secreta reforça que logo conseguirá quantitativo suficiente para as doses necessárias para a finalização da administração da segunda dose.
Importante ressaltar que o atraso na aplicação das doses coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes.

Notícias | Saúde