Prosseguir: Nioaque é o único município do MS a estar na bandeira amarela

• Saúde [Notícias]
  • 27/04/2021 às 06:35hr atualizado 27/04/2021 às 06:44hr

Nesta terça-feira (27), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Estadual de Saúde, publicou a atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), que apresentou a situação que Nioaque é o único município do estado a estar na bandeira amarela (grau tolerável).

Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas foram encaminhadas nesta terça-feira a todas as prefeituras e suas respectivas secretarias de saúde.

Os outros municípios estão na situação de bandeira laranja ou vermelha. Sendo assim, com grau de contaminação maior da Covid-19.

Segundo boletim diário. Nioaque tem atualmente 08 casos ativos (26/04), e é um dos únicos municípios do país a já vacinar pessoas de 55 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde realiza mutirões de vacinação em dias de sábado, domingo e feriados conforme a demanda. Além de vacinações Drive-Thru, no exército e nos assentamentos.

O Prefeito Valdir Júnior e o Secretário de Saúde Toninho da Farmácia agradecem o esforço da saúde municipal que se dedica com profissionalismo no combate diário à Covid-19 e a população e comércio em geral que segue o decreto estadual e as medidas sanitárias.

Atualmente Nioaque tem o toque de recolher a partir das 22h até as 05h durante todos os dias da semana.

Notícias | Saúde