Prefeito Valdir Júnior entrega Patrulha Mecanizada na Aldeia Cabeceira

• Agricultura [Notícias]
  • 07/08/2017 às 10:17hr atualizado 07/08/2017 às 10:50hr

Na sexta-feira (04), o Prefeito Valdir Júnior entregou uma Patrulha Mecanizada com implementos e 220 litros de óleo diesel para a Aldeia Cabeceira, durante a entrega de uniformes escolares, no Centro Comunitário da Aldeia.

" a entrega da patrulha é em atendimento a agricultura familiar,que tem uma suma importância na atual gestão, visto que é uma das principais fontes de renda do Município." Enfatizou o Prefeito.

O Cacique da Aldeia Cabeceira José Maria agradeceu o apoio e lembrou que é um sonho sendo realizado, já que até então a comunidade nunca tinha recebido um trator apenas para estar aldeia.

Além da entrega do trator, o Prefeito entregou os uniformes escolares para os alunos usarem durante o ano letivo, foram entregues 2560 uniformes para as escolas municipais indígenas, e 6610 a todo o Município, a Diretora da Escola 31 de Março Nedir Marques, durante o discurso do ato de entrega, agradeceu pela reforma nas escolas e disse que nunca antes houve essa atenção a educação escolar indígena, e parabenizou a Prefeitura de Nioaque e a Secretaria de Educação, pelo trabalho nesta área no começo de mandato.

O Secretário de Desenvolvimento Rural Jorge Lemes, que também esteve presente, reafirmou o compromisso do poder executivo com a agricultura familiar do município, falou da feira noturna de Nioaque, que é um exemplo de valorização aos pequenos produtores rurais pela Prefeitura de Nioaque. E que mesmo em início de mandato, a atual gestão já conseguiu muitos recursos para a agricultura nas comunidades indígenas, como o recurso do programa PROACIM (Programa de Apoio as Comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul) no começo deste ano.

Notícias | Agricultura