Nioaque recebe recursos da Funasa para abastecimento de água

• 08/08/2017 às 08:35hr atualizado 08/08/2017 às 08:41hr

O Município de Nioaque foi contemplado pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde), do Ministério de Saúde, com recurso de R$ 970 mil para obras de sistemas de abastecimento de água.

A Funasa anunciou na segunda-feira (07), um montante de recursos para 16 Municípios de Mato Grosso do Sul, para investir especificamente em abastecimento de água. Além de Nioaque, foram contemplados os seguintes Municípios: Antônio João, Eldorado, Itaquiraí, Selvíria, Terenos, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina, Bonito, Corumbá, Corguinho, Rio Verde de Mato Grosso, Inocência, Iguatemi, Naviraí e Sidrolândia.

"A contemplação destes recursos da Funasa para os Municípios de Mato Grosso do Sul atesta a preocupação do Governo Federal com as necessidades da população deste estado e será fundamental para as famílias que esperam por qualidade de vida", reitera o Prefeito Valdir Júnior.

Para o Superintendente Estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, essas liberações de recursos atenderão as demandas dos municípios para que suas áreas rurais tentam acesso à sistemas de abastecimentos e qualidade de água para os assentamentos que foram contemplados, além de economia nos serviços públicos de saúde.