Nioaque recebe ônibus escolar 0KM

• Educação [Notícias]
  • 09/08/2017 às 11:36hr atualizado 09/08/2017 às 12:01hr

O Município de Nioaque foi contemplado com um ônibus 0KM para transporte escolar rural, as chaves do veículo foram entregues na segunda-feira (07), em Campo Grande na Governadoria.

O recurso para aquisição do veículo é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, o ônibus é para o translado de alunos das zonas rurais, é equipado com acessibilidade, capacidade máxima para 59 acentos e custa em torno de R$ 242 mil.

Ao todo foram entregues 15 ônibus a 15 Municípios, além de Nioaque foram contemplados os Municípios de Angélica, Antonio João, Amambai, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Deodápolis, Eldorado, Itaquiraí, Jateí, Mundo Novo, Coronel Sapucaia. Iguatemi e Taquarussu também receberão veículos mas os ônibus chegarão em no máximo 30 dias.

A Secretária de Educação Cândida Thereza, Vereador Ademar Michalski, e Técnicos da Secretaria de Educação estiveram na Governadoria representando o Prefeito Valdir Júnior, e foram recebidos pelo Governador Reinaldo Azambuja e Deputado Federal Geraldo Resende, que mediou o repasse dos recursos para o estado.

Na vinda pra Nioaque com o ônibus, a Secretária Cândida, o Vereador Michalski e os Técnicos Educacionais foram recebidos pelo Prefeito Valdir Júnior, Presidente da Câmara Danilo Catti, Secretário de Finanças Márcio Flávio, Vereador Valdeci e populares.

Na ocasião, o Prefeito Valdir Júnior agradeceu o empenho do Vereador Ademar Michalski, que não mediu esforços para conseguir o recurso para o Município com o Deputado Federal Geraldo Resende, e o Governador Reinaldo Azambuja,e frisou a importância do ônibus para a frota municipal, e que trará mais conforto e segurança para os alunos das escolas municipais da zona rural.

Notícias | Educação