Reunião sobre o Programa SIM é realizada no CRAS

  • Agricultura [Notícias]
  • 10/10/2017 às 10:43hr atualizado 10/10/2017 às 11:07hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Econômico em parceria com a vigilância sanitária (VISAM), e Secretaria de Finanças realizou nesta segunda-feira (25), em Nioaque, uma reunião técnica com representantes da agricultura familiar, produtores tradicionais e feirantes do município, para tratar de assuntos referentes ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção Municipal aos produtos caseiros SIMPC  e  serviços de fiscalização a gêneros alimentícios processados e minimamente processados de origem vegetal e animal. Na ocasião, o coordenador da (VISAM) Wellitom Preto, prestou  às informações pautadas no encontro no sentido de orientar sobre a lei e a forma de aderi-la. Também disse das formas de atuação da VISAM quando da procura por liberação de alvarás sanitários e selos de inspeção.
O coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Eng. Agro Vando Quevedo Andrea prestou sua fala sobre o SIM,  que esta vinculado à Secretaria de  Desenvolvimento Rural, onde é responsável pela orientação e agendamento de inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Nioaque, salientou que o intuito não é engessar a comercialização mas atender as normas e procedimentos vigentes para produtos de origem animal além de entender que os produtores que aderirem ao Serviço SIM terão ampliados as chances de comercialização em função do selo de garantia nos produtos.

O Secretario de Desenvolvimento Rural, Jorge Fernandes Lemes acompanhou a reunião e deu as garantias para que SIM possa contribuir na formalização de novos empreendimentos com produtos de origem animal e vegetal, assim gerando novas oportunidades e maior confiança tanto para quem consome como para os que comercializam no município.
Estiveram presentes no encontro: Wevertom lima (veterinário e Diretor da VISA), Marcio Flavio (secretário de Finanças), Zilca (Coordenadora das políticas publicas para mulheres) Lucia ( vale renda)  e Costa (Diretor de departamento de Arrecadação).


NIOAQUE CIDADE LIMPA |

Matérias Relacionadas à

Notícias | Agricultura

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página