Rede Socioassitencial realiza atividades sobre a Consciência Negra

  • Data Comemorativa [Notícias]
  • 23/11/2017 às 11:29hr atualizado 23/11/2017 às 11:36hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

Aconteceu nesta quarta-feira (22), no clube Celon, uma roda de conversa organizada pela Prefeitura de Nioaque, através da Rede Socioassistencial, com o tema da Consciência Negra.

O evento contou com a participação de vários órgãos municipais ligados à rede de proteção a criança e ao adolescente, dentre elas Secretaria de Assistência Social, Educação, CRAS, CREAS, Coordenadoria de Políticas para as Mulheres. 

Houve apresentações culturais dos alunos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), alunos da Escola Estadual Odete Ignêz Resstel Villas Bôas, Evandro Ribeiro da Comunidade Quilombola das Famílias Araújo e Ribeiro, e a história sobre as comunidades do Rio de Janeiro contada pela Elimara. 

Em amplas rodas de conversas discutiu-se as propostas e encaminhamentos para políticas públicas voltadas as comunidades Quilombolas do município de Nioaque, onde as quais estavam representadas pelos devidos líderes, expondo suas trajetórias de comunidade.


Estiveram presentes a Primeira-dama Larissa Martelosso, Secretária de Assistência Social Rose Arruda, Educação Cândida Thereza, Coordenador das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONERQ), Antônio Borges dos Santos, Coordenadora do CRAS Edna Nelvo, do CREAS Josiane Garcia, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Zilca Gonçalves, Presidentes das Comunidades Quilombolas, Associação das Aldeias Indígenas, alunos da rede estadual de ensino, coordenadores, diretores e comunidade em geral.


NIOAQUE CIDADE LIMPA |

Matérias Relacionadas à

Notícias | Data Comemorativa

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página