Prefeito Valdir Júnior recebe alunos para contrato de estágio

• Educação [Notícias]
  • 28/11/2017 às 09:04hr atualizado 28/11/2017 às 09:19hr

O Prefeito Valdir Júnior recebeu na segunda-feira (27) alunos da rede estadual de ensino da Escola Odete Ignêz Resstel Villas Bôas, juntamente com o Secretário de Governo Murilo Rosseto, o Diretor da Escola Cloves de Souza, Diretor-adjunto Paulo Pereira, e o Professor Nicson, para formalizar o contrato de estágio através do Centro de Integração Empresa Escolar (CIEE).

Visto que a Prefeitura havia um débito com a instituição referente aos convênios de 2016, impossibilitando assim a formatação desses contratos. Em Julho, a Prefeitura quitou este débito e possibilitou estes alunos a fazerem estágio nos órgãos públicos do Município. O processo de seleção ocorreu através da "Feira de Empreendedorismo" que aconteceu no dia 04/08 na Escola Odete Ignêz, contando com trinta equipes e nove avaliadores. As equipes foram avaliadas nos quesitos de Originalidade, Publicidade, e Possibilidade de Investimento para o mercado. A equipe vencedora desenvolveu um aplicativo para celulares onde os pais poderão acompanhar o andamento (notas, boletins), dos filhos na escola.

Nioaque foi a primeira cidade a desenvolver a Feira, tendo como referência para outras seis cidades do estado, que também utilizarão os mesmo métodos.

Os alunos também puderam participar com apoio da Prefeitura de Nioaque da Semana Estadual do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa. A versão da Feira para 2018 virá como Circuito Semanal de Empreendedorismo, porém com alunos da rede municipal e estadual, com maior número de vagas para os estágios.

O Prefeito Valdir Júnior lembra que é fundamental dar apoio e oportunidade a juventude do Município e diz que o mérito da Feira do Empreendedorismo é da escola e dos pais e responsáveis dos alunos.

Notícias | Educação