Saúde de Nioaque é contemplada com emenda parlamentar para Saúde Bucal e Fisioterapia

• Saúde [Notícias]
  • 08/01/2018 às 10:59hr

O deputado federal Elizeu Dionízio que disponibilizou mais este recurso para Nioaque

O município de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, foi contemplado com uma Emenda Parlamentar do deputado federal Elizeu Dionízio que confirmou a disponibilização de um recurso no valor de R$ 500. 000, 000.

A Secretária de Saúde, Sandra Calonga, explica que este recurso possibilitará a estruturação dos setores de Psicologia e Fisioterapia do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF com aquisição de materiais de consumo como testes psicológicos, bolas de Pilates, colchonetes, pesos os quais serão utilizados na reabilitação dos pacientes atendidos pelo setor, além da implantação do Grupo de Prevenção aos problemas de coluna.

O recurso também possibilitará adquirir instrumentais para Saúde Bucal e as Estratégias Saúde da Família.

O município na estrutura da Atenção Básica possuiu 2 equipes de Estratégias Saúde da Família Urbanas e 3 Rurais, além do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Ressalta-se que o deputado federal Elizeu Dionízio viabilizou também, para este ano de 2018, uma emenda parlamentar para pavimentação asfáltica das ruas Coronel Camisão e Alexandre Daruj, centro da cidade.

O Prefeito Valdir Júnior agradeceu ao parlamentar e ressaltou a importância das parcerias firmadas entre o município e as bancadas federal e estadual que tem contribuído decisivamente com o desenvolvimento de Nioaque e na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos seus munícipes.

Notícias | Saúde