Prefeitura de Nioaque disponibiliza transporte escolar para acadêmicos de Aquidauana e Jardim

• Educação [Notícias]
  • 08/02/2018 às 08:49hr atualizado 08/02/2018 às 09:37hr

Em reunião na Secretaria da Educação, o incentivo foi oficializado

Com o intuito de incentivar a educação e a formação profissional de vários jovens Nioaquenses, o Prefeito Valdir Júnior, através da Secretaria de Educação, disponibiliza para o ano letivo de 2018 dois veículos do transporte escolar, para atender acadêmicos locais que precisam se deslocar para as cidades vizinhas.

Um veículo é para atender os acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de Jardim, com um quantitativo de 36 universitários. E o outro para acadêmicos da Uniderp/Anhanguera, de Aquidauana, com 23 acadêmicos.

O transporte escolar era uma reivindicação antiga dos estudantes locais. Até então, vários munícipes tiveram que se mudar para Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti, para poder estudar na Uniderp de Aquidauana. Agora, com este incentivo da Prefeitura de Nioaque, isto não será mais necessário.

O Prefeito Valdir Júnior reitera que a educação é uma das prioridades de sua gestão e garante que o executivo municipal estará sempre contribuindo para a capacitação e formação da população do município.

A Secretária de Educação, Cândida Thereza, enfatiza que investir na educação é pensar em um futuro melhor para todos, e destaca que o Prefeito Valdir Júnior está de parabéns pela iniciativa.

Notícias | Educação