Em Brasília, Prefeito Valdir Júnior assina termo de adesão ao programa Internet para Todos

• 13/03/2018 às 03:13hr atualizado 13/03/2018 às 03:17hr

O Prefeito Valdir Júnior assinou na segunda-feira (12), o termo de adesão do programa  federal Internet para Todos, em Brasília-DF, no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

No Mato Grosso do Sul, cerca de outros 38 municípios devem assinar o termo, Campo Grande, Capital, também aderiu ao programa. As prefeituras devem indicar onde serão instaladas antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arca com despesas referentes à energia elétrica.

As localizadas indicadas do município para o recebimento do sinal são: Aldeia Água Branca, Brejão, Colônia Nova, Conceição, Padroeira, Praça Central, Bairro São Miguel, Vila dos Miliares e Centro.

O Programa Internet para Todos é do governo federal e leva internet banda larga para localidades remotas nos municípios com o objetivo de democratizar o acesso a internet e inclusão digital/social.

"É uma conquista importante e inédita para Nioaque. Nossa meta ao fazer a adesão é levar tecnologia na zona rural e urbana, queremos garantir que as pessoas que moram nas localidades mais distantes do município tenham condições de ter inclusão digital, trata-se de um programa que promoverá justiça social" Declara o Prefeito Valdir Júnior.