Prefeito Valdir Júnior sanciona lei que beneficia comunidades indígenas de Nioaque

  • Nioaque [Notícias]
  • 13/04/2018 às 16:03hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

Nesta sexta-feira (13), O Prefeito Valdir Júnior sancionou lei que autoriza auxílio financeiro para a Associação de Moradores da Aldeia Cabeceira, que será distribuído nas Aldeias Taboquinha, Brejão, Cabeceira, Água Branca e Comunidade Atikun, através de seus respectivos representantes, além de auxílio no evento cultural Violada Evangélica. Sancionada também lei que cria e denomina a Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano (Pólo), na Aldeia Água Branca, que tem como extensão a Escola Municipal Leôncio Marques, na Aldeia Cabeceira.

Na quinta-feira (12), foi iniciada a Semana Indígena, (conforme matéria anterior), com uma série de programação de atividades que durarão uma semana, no dia  19 de Abril será encerrada a semana indígena com um grandioso baile com o Grupo de Baile Laço de Ouro, outro evento cultural que tem o apoio da Prefeitura de Nioaque. 

19 de Abril se tornou feriado municipal em Nioaque através de um projeto de autoria do Presidente da Câmara Danilo Catti e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, e sancionada pelo Prefeito Valdir Júnior, em 2017.


NIOAQUE CIDADE LIMPA |

Matérias Relacionadas à

Notícias | Nioaque

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página