Prefeitura de Nioaque mobiliza Saúde Municipal para Dia D de vacinação contra a gripe

• Saúde [Notícias]
  • 10/05/2018 às 03:10hr atualizado 10/05/2018 às 09:39hr

Dia D será neste sábado

A Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (12), Dia D de vacinação contra a gripe, na Praça Central, das 08h às 16h, para aplicar vacinas contra a gripe na população que faz parte dos grupos prioritários.

Segundo a Secretaria de Saúde, a intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana.

"A saúde preventiva é algo que o nossa gestão tem o maior comprometimento, queremos cuidar das pessoas. As vacinas e exames periódicos são medidas responsáveis pelo melhor tratamento de saúde: A prevenção" Destaca o Prefeito Valdir Júnior

Fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: Idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores cincos anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, professores da rede pública e privada, indígenas, população privada de liberdade, e pessoas com doenças crônicas (levar atestado médico).

Documentação - Para fazer a vacina em crianças entre seis meses a menores de cinco anos, pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem levar atestado médico. Os profissionais de saúde e professores precisam apresentar carteira de trabalho ou contracheque com descrição do local de trabalho. Idosos e demais grupos devem levar o Cartão SUS ou documento de identidade. Gestantes que não são acompanhadas no SUS devem levar atestado médico com a solicitação.

Notícias | Saúde