Prefeitura de Nioaque segue desenvolvendo o Programa Saúde na Escola no município

• Saúde [Notícias]
  • 11/06/2018 às 04:34hr atualizado 11/06/2018 às 08:28hr

Programa visa a integração e articulação permanente da saúde, buscando a melhora da qualidade de vida

A Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, segue realizando o Programa Saúde na Escola (PSE). Na última semana, o programa foi realizado na Escola Municipal Guilherme Corrêa da Silva-Extensão Praça dos Heróis, Centro, e conta sempre com apoio das equipes das unidades de saúde e NASF.

O Programa Saúde na Escola visa a integração e articulação permanente da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A equipe é formada por agentes comunitários de saúde, enfermeiro, médico, técnicos de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal.

As ações são avaliação da saúde bucal, antropometria, acuidade auditiva, acuidade visual, situação vacinal e palestras.

O Prefeito Valdir Júnior parabeniza a equipe da saúde municipal pelo engajamento nestas ações de prevenção, promoção e atenção a saúde das crianças e adolescentes da rede público de ensino.

Notícias | Saúde