Prefeitura de Nioaque - Através do NASF -. finaliza o Projeto Pense Magro com sucesso

• Saúde [Notícias]
  • 13/06/2018 às 03:01hr atualizado 13/06/2018 às 04:04hr

Projeto visa promover informações sobre alimentação e saúde física e mental

Na semana passada, a Prefeitura de Nioaque, através dos Profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), da Secretaria de Saúde, finalizaram o Projeto Pense Magro (Grupo de Reeducação Alimentar e Emagrecimento).

O grupo teve duração de três meses e teve como finalidade promover informações sobre alimentação saudável, atividades físicas, saúde mental, entre outros. Foi feita a premiação para o participante que mais reduziu peso em porcentagem, a ganhadora foi a Dona Rosana, e o prêmio foi uma cesta café que continham alimentos saudáveis (sanduíche, suco e iogurte natural, frutas, além de outros produtos diferenciados).

A Psicóloga Maria Lúcia realizou uma sessão de relaxamento, e logo após a fala de todos da equipe do projeto teve um momento de confraternização. Dona Rosana, ganhadora do prêmio, reduziu cerca de 6.3% do seu peso e no total o grupo eliminou 41,3 quilos.

O Prefeito Valdir Júnior parabeniza os profissionais do NASF por promover a saúde e bem-estar e também os participantes pelo esforço e empenho pela melhora através de um estilo de vida saudável e mudança de hábitos.

Notícias | Saúde