Prefeitura de Nioaque promove encontros para fortalecer identidade e cultura das mulheres negras

• Ações Sociais [Notícias]
  • 30/07/2018 às 12:47hr atualizado 30/07/2018 às 12:50hr

No dia 25 de Julho, (Última quarta-feira ), a Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Assistência Social (equipe do CRAS em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres), esteve na comunidade Quilombola do Bairro da Bahia, onde desde junho do presente ano tem realizado encontros quinzenais para o fortalecimento da identidade e Cultura das Mulheres.

Os encontros na comunidade são em alusão ao dia 25 de julho (Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha), e desde 2014 conhecido pela Lei 12.987 como Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, Tereza foi uma líder Quilombola que viveu no século 18 e lutou na resistência à escravidão. A atividade do dia foi "A Mulher e sua Identidade, trabalhando a valorização do EU".

O Prefeito Valdir Júnior parabeniza toda a equipe da Secretaria de Assistência por dar visibilidade as conquistas das mulheres e promover encontro como esses que servem também para troca de experiências no assunto, e também as mulheres negras do município pelo seu dia.

Notícias | Ações Sociais