Prefeitura de Nioaque movimenta Campanha do Setembro Amarelo nas redes sociais

• Saúde [Notícias]
  • 28/09/2018 às 04:27hr atualizado 28/09/2018 às 04:33hr

A Prefeitura de Nioaque realiza durante todo este mês de Setembro a Campanha da Valorização da Vida Setembro Amarelo, que busca a conscientização e a prevenção do suicídio, e a Prefeitura Municipal movimento em suas redes sociais a Campanha, com matérias de ações da Administração sobre o Setembro Amarelo.

O Prefeito Valdir Júnior enfatiza que a administração está fazendo o possível para trabalhar em prol a comunidade, assim como foi o apoio total no mês de agosto sobre o Agosto Lilás, mês de combate contra a violência da mulher. Agora com parcerias seguem os trabalhos direcionados ao Setembro Amarelo durante todo o mês, e frisa que é fundamental o combate contra o suicídio, Nioaque não é diferente e o suicídio acontece entre jovens, adolescentes, e pessoas de idade, e finaliza dizendo que o município não mede esforços para identificar, tratar e ajudar as pessoas que passam por momentos difíceis a ponto de tirar a própria vida.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O Brasil está em 8º lugar no mundo em número de suicídio, Mato Grosso do Sul é o 3º entre os estados brasileiros.

Notícias | Saúde