Prefeitura de Nioaque realiza o I Seminário Mental

• Saúde [Notícias]
  • 01/10/2018 às 04:19hr atualizado 02/10/2018 às 04:05hr

Prefeitura de Nioaque realizou o evento através da Secretaria de Saúde e NASF

A Prefeitura de Nioaque através da Secretaria de Saúde, realizou nesta ultima sexta-feira (28), o I Seminário Mental de Nioaque, como fechamento das ações do Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio. O seminário foi proposto pelo NASF – Núcleo de Apoio á Saúde da Família, e conduzidos por servidores do próprio núcleo, sob a direção de Leandro Fagundes.

A população de toda Nioaque marcou presença no prestígio do evento, dentre eles acadêmicos, estudantes, usuários, familiares e profissionais da saúde, participando e expondo suas ideias nesse ato de diálogo sobre a relevância de um olhar personalizado e humanizado sobre a prevenção do suicídio.

A primeira palestra da noite teve como tema “A Rede de Atenção e Prevenção ao Suicídio de Anastácio”, e foi ministrada pelo Psicólogo e Coordenador do NASF de Anastácio, Éverton Villazante Constantino. Já a segunda palestra obteve como tema “ O Poder da Escuta”, e foi ministrada por Roberto Sinai, empresário do ramo dos transportes e voluntario e gerente de prevenção do suicídio do grupo Amor e Vida (GAV141), do município de Campo Grande-MS. Além de palestras, o evento ainda contou com apresentação cultural.
A mesa de autoridades da noite foi composta por Thiago Pereira de Souza (Secretário Municipal de Saúde de Nioaque), Aline da Silva Cauneto (Secretária Municipal de Saúde de Anastácio), e o Prefeito Municipal de Nioaque, Valdir Couto Júnior.
As autoridades presentes no evento: Valdir Couto Júnior - Prefeito Municipal de Nioaque; Larissa Martelosso (Primeira Dama) – Secretária Municipal de Assistência Social de Nioaque; Ramona Rengina Aguillar – Diretora de Departamento do 24 horas; Wellington Prietto – Vigilância Sanitária; Angela Ravagnani - Coordenadora do CREAS de Nioaque; Lidiane Nascimento - Coordenadora da Atenção Básica do Município; 2º Tenente Felipe Silva representando o comandante do 9º G.A.C; Antônio Jorge de Souza – Secretário de Finanças; Candida Teresa de Andreia Ferreira - Secretaria Municipal de Educação de Nioaque; Murilo José Rossete - Secretário de Governo de Nioaque; Aline da Silva Cauneto - Secretária Municipal de Saúde de Anastácio; Thiago de Souza Rosa - Secretário de Saúde e o Delegado da Polícia Civil de Nioaque - Renato Fazza.
A Prefeitura de Nioaque, em nome do Prefeito Valdir Júnior, agradece a presença de todos.

Notícias | Saúde