Prefeitura de Nioaque realiza ação alusiva ao Dia da Consciência Negra nas Comunidades Quilombolas

  • Ações Sociais [Notícias]
  • 21/11/2018 às 14:31hr atualizado 21/11/2018 às 14:33hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

No dia 20 de novembro (teça-feira), dia da Consciência Negra, a equipe da Secretaria de Assistência Social realizou atividades alusivas à cultura Africana nas Comunidades Quilombolas das Famílias Araújo e Ribeiro, Bulhões, Cardoso proporcionando uma reflexão a temas como: História de escravidão e alforria; efetivação de direitos, racismo, comunidades quilombolas, Zumbi e Dandara dos Palmares.


Na ocasião, foi contada a história das Abayomis e todos os participantes puderam confeccionar Abayomis, origem iorubá e significa "traz felicidade ou alegria".


Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Larissa Martelosso, Coordenadora do CRAS Edina Nelvo, Coordenadora do CREAS Angela Ravagnani e Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Zilca Gonçalves.

O Prefeito Valdir Júnior parabeniza a equipe da Secretaria de Assistência Social por realizar atividades destinadas a resgatar a importância social, histórica e cultural do negro e da comunidade quilombola na formação do Brasil.



NIOAQUE CIDADE LIMPA |

Matérias Relacionadas à

Notícias | Ações Sociais

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página