Com atração nacional, Nioaque Folia 2019 promete aquecer economia local

  • Cultura [Notícias]
  • 03/02/2019 às 15:21hr atualizado 04/02/2019 às 04:34hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

Visando fomentar empregos temporários e aquecer a economia local, a Prefeitura de Nioaque realizará o Nioaque Folia 2019 para fortalecer a economia do município, visto que na região Sudoeste apenas a Prefeitura municipal irá fazer o o evento.

O Carnaval na cidade cresceu de forma exponencial desde 2017, e com esse crescimento várias possibilidades se abriram. De forma artesanal ou com grandes investimentos, um grupo cada vez maior de pessoas tem usado a criatividade e a determinação para buscar uma forma de garantir uma renda extra durante a folia.

Outro aspecto importante são as tendas que a equipe da organização do Nioaque Folia disponibilizam para quem queira comercializar na avenida do carnaval.

A primeira atração confirmada é o cantor Israel Novaes, cantor de nível nacional que tocou nos maiores eventos de 2018, incluindo a festa de São João de Petrolina e Villa Mix. 

É o terceiro ano consecutivo que a atual gestão realiza a festa, fazendo de Nioaque um destino já tradicional para o público da região.

O Carnaval nioaquense atrai também vendedores ambulantes que vêem na folia a oportunidade ganhar um bom dinheiro, muitos munícipes alugam suas casas para o público das cidades vizinhas que vem curtir o Nioaque Folia. Alguns estão alugando pela primeira vez, outros já aproveitam a oportunidade desde 2017.

Ressalta-se que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Estadual de Cultura, sempre apoiou os eventos culturais do município (Carnaval, Retirada da Laguna, Réveillon, Aniversário da Cidade). 

O Prefeito Valdir Júnior agradece o apoio do Governo do Estado e enfatiza que além de promover o entretenimento local o Nioaque Folia também será um oportunidade para que o comércio da cidade, ambulantes e outras atividades possam adquirir recursos com a venda de produtos e serviços durante o período carnavalesco.

Mais informações sobre o Nioaque Folia através do nº 9 9633-2434


NIOAQUE CIDADE LIMPA |

Matérias Relacionadas à

Notícias | Cultura

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página