Blitz Educativa sobre a Covid-19 é realizada nas comunidades indígenas de Nioaque

• Combate a Covid-19 em Nioaque [Notícias]
  • 20/08/2020 às 17:38hr atualizado 20/08/2020 às 17:44hr

Nesta quinta-feira (20), a Saúde Municipal, através da Vigilância Sanitária e Polícia Militar Ambielntal realizou uma blitz educativa nas comunidades indígenas de Nioaque sobre a Covid-19.

A Blitz teve intuito informativo sobre isolamento social, esclarecer dúvidas e prevenção da Covid-19 da população das comunidades indígenas.

A equipe responsável pela blitz também reforçou a importância do uso correto e obrigatório dos itens de proteção "Não é do nosso interesse punir ou as pessoas ou multar, nosso interesse é educativo para que as passem a colaborar e façam o uso adequado das máscaras" Afirmou a equipe da Vigilância.

Atualmente Nioaque tem central de atendimento dos casos da Covid-19, com os números 984723362 e 3236-1183, unidade de saúde exclusiva para atender casos positivos e suspeitos (Rua Coronel Camisão, ao lado do CRAS), e também número para denunciar desrespeitos ao Decreto Municipal. O número do canal de denúncias é 998140896, além de atualização diária dos boletins oficiais e decretos sobre o combate a Covid-19.

Notícias | Combate a Covid-19 em Nioaque