Nioaque melhora índices e entra na faixa amarela do Programa Prosseguir de combate a Covid-19

  • Combate a Covid-19 em Nioaque [Notícias]
  • 22/10/2020 às 07:29hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

Nesta semana, o Governo do Estado atualizou o grau de risco dos 79 municípios conforme os relatórios situacionais do Programa de Saúde e Segurança e Economia (Prosseguir), após aprovação dos membros do comitê gestor.

Nioaque é um dos municípios que melhoraram seus índices e já está na fase amarela, ou seja, grau "tolerável", onde podem funcionar, ainda que com restrições, atividades essenciais e não essenciais de baixo médio e alto risco.

Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos e situação de fronteira com país ou divisa com estado que tenho aumento de casos.

Confira no link abaixo o relatório detalhado do Programa Prosseguir:

http://www.nioaque.ms.gov.br/publicacoes/TipoCategorias/1/Categorias/99/SubCategorias/213/Arquivos/2414_22102020_071914.pdf


Matérias Relacionadas à

Notícias | Combate a Covid-19 em Nioaque

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página