Covid-19: Vacinação em Nioaque para grupos prioritários começa nesta terça-feira (19).

• Saúde [Notícias]
  • 18/01/2021 às 08:53hr atualizado 19/01/2021 às 10:43hr

A Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, está preparada para receber doses de vacina que vão imunizar a população contra o novo coronavírus. A vacinação começa nesta quarta-feira (20), onde será distribuídas nos assentamentos, aldeias e área urbana do município. Esta é a primeira de várias etapas de vacinação na população.

Para isso, a Secretaria de Saúde organizará uma logística - através do Plano Municipal de Vacinação - para receber as doses e promover a distribuição para as Unidades Básicas de Saúde.

Nioaque receberá 1.654 doses nesta primeira fase, os grupos vacinados nesta fase serão os trabalhadores da área da saúde e indígenas acima de 18 anos. Conforme cronograma do Governo do Estado.

"Vamos adotar todos os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde, a Prefeitura vem se preparando há muito tempo e a Secretaria de Saúde vem fazendo esforço para que a vacinação possa ocorrer com tranquilidade. Temos pressa em salvar vidas e retomar a economia, Agradecemos o Governador Reinaldo Azambuja e o Ministério da Saúde " Enfatiza o Prefeito Valdir Júnior.

MATO GROSSO DO SUL

Para a primeira etapa, Mato Grosso do Sul recebe 97 mil doses de vacina para imunizar os grupos prioritários. As doses chegam nesta segunda-feira (18), e a vacinação terá início na quarta-feira (20).

Notícias | Saúde