Maio Amarelo: Polícia Militar de Nioaque e Departamento Municipal de Trânsito iniciam ações de 2017

• Trânsito [Notícias]
  • 12/05/2017 às 15:53hr atualizado 12/05/2017 às 16:41hr

Palestras foram proferidas na Escola Municipal Guilherme Côrrea da Silva

A Polícia Militar de Nioaque, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, iniciaram as ações alusivas ao Maio Amarelo 2017 na quinta-feira, (11), na Escola Municipal Guilherme Côrrea da Silva, (Pólo).

Foram ministradas palestras para as mães e alunos sobre o tema "Minha Escolha faz a Diferença", onde foi repassado aos presentes a importância dos pais ao fazer a escolha correta para os seus filhos, e que escolhas se refletem durante toda a vida

A palestra foi ministrada pelo 3º Sargento da Polícia Militar Paulo Sérgio, que falou não só sobre o Maio Amarelo, mas também sobre as pessoas fazerem escolhas boas em todas as circunstâncias da vida.

O Sargento, em nome de toda a corporação, desejou um feliz Dia das Mães a todas as mães presentes, e após a palestra, homenageou alunos, mães e professores presentes.

Nas próximas semanas outras ações referentes ao Maio Amarelo serão realizadas em Nioaque, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: orgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Notícias | Trânsito