Prosseguir: Após ter melhorado índices, Nioaque sai da bandeira laranja e vai pra bandeira amarela

  • Combate a Covid-19 em Nioaque [Notícias]
  • 25/02/2021 às 19:21hr atualizado 26/02/2021 às 01:00hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

Nesta semana, o Governo do Estado divulgou o novo mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), e Nioaque, que estava na bandeira laranja (grau médio de contaminação), foi para a bandeira amarela (grau tolerável), após ter melhorado índices. 


Para gerar esta classificação, o programa avaliou indicadores municipais relacionados a quantidade de EPIs, busca por contatos de casos confirmados, redução de mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos entre outros fatores.

O Prefeito Valdir Júnior parabeniza o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, comandada pelo Secretário Toninho da Farmácia e também o Programa Rastrear, que passa os dados para o Prosseguir.

Atualmente, Nioaque tem 14 casos ativos e 1755 doses aplicadas de vacinas, conforme boletim diário e vacinômetro publicado diariamente neste site institucional do município.


Programa Prosseguir

Prosseguir é um programa estadual que classifica municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), traz recomendações, de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entre entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.


Matérias Relacionadas à

Notícias | Combate a Covid-19 em Nioaque

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página