Nioaque já aplicou 03 mil doses da vacina contra Covid

• Combate a Covid-19 em Nioaque [Notícias]
  • 26/03/2021 às 19:05hr

Essa quantidade consideram-se primeira e segunda doses

Desde o início da campanha de vacinação (19 de Janeiro), até hoje (26 de Março), Nioaque já aplicou 03 mil doses, conforme o vacinômetro oficial postado diariamente no site institucional do município.

Só nas últimas 24h, a equipe responsável pela vacinação conseguiu imunizar 95 pessoas do grupo prioritário. (Há equipes vacinando os acamados nos assentamentos rurais, comunidades indígenas e área urbana).

No dia 22 de Março, foi iniciada a vacinação das comunidades quilombolas e também dos idosos de 65 anos, sendo Nioaque o primeiro município a vacinar esta faixa-etária.

O Prefeito Valdir Júnior e o Secretário de Saúde Toninho da Farmácia parabenizam as equipes responsáveis pelo empenho na luta de imunizar a populaçao do município.

FORÇA-TAREFA

Neste sábado (27), na Praça Central, a Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, realizará uma força-tarefa de vacinação para aplicar a 2ª dose para idosos de 70 anos ou mais e a 1ª dose dos idosos de 65 anos a 70 que ainda não tomaram a sua 1º dose.

NOVO LOTE

Hoje (26), é previsto Mato Grosso do Sul deve receber mais 46 mil doses de vacinas contra a Covid. Será o décimo lote recebido no estado, que já recebeu cerca de 450 mil doses de vacinas contra a Covid.

Notícias | Combate a Covid-19 em Nioaque