Prefeitura de Nioaque inicia vacinação contra Covid para pessoas de 50 anos ou mais

• Saúde [Notícias]
  • 06/05/2021 às 07:48hr

Na última terça-feira (04), a Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, iniciou vacinação para pessoas de 50 anos ou mais, a Saúde Municipal pede pra levar o Cartão SUS para a vacinação.

Nioaque é um dos primeiros municípios do país a já vacinar pessoas desta faixa etária, a ação tem o apoio do Governo do Estado que faz as remessas para o município.

Os demais grupos prioritários que estão sendo vacinados desde o começo da campanha ainda tem o direito: Quilombolas, indígenas, trabalhadores da área da saúde etc, policiais etc.

A vacinação ocorre no ESF Urbano II que está localizado provisoriamente na Avenida General Klinger (devido a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde).

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Também tem direito a vacinação quem já tomou a primeira dose e já está no prazo de tomar a segunda. Além do Cartão SUS, a Secretaria de Saúde pede quem for tomar a segunda levar o comprovante da primeira dose.

Segundo o vacinômetro, Nioaque já tem mais de 5 mil doses aplicadas, contando primeira e segunda dose.

O Prefeito Valdir Júnior e o Secretário de Saúde Toninho da Farmácia parabenizam as equipes envolvidas pelo trabalho.

Notícias | Saúde