Nioaque seguirá flexibilização ao uso de máscaras adotado pelo Governo do Estado

  • Saúde [Notícias]
  • 10/03/2022 às 15:51hr atualizado 10/03/2022 às 18:48hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

Após o anúncio da decisão pela retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, divulgado no Diário Oficial do Estado na edição desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Nioaque através da Secretaria de Saúde, vem a público informar que seguirá as medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul.


Conforme o presidente do Prosseguir, secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a decisão se deu após análise de dados apresentados pela SES, porém, a atenção e o monitoramento em relação ao coronavírus continuam. “A atenção da saúde em relação ao comportamento da Covid é permanente. Dentro do Prosseguir, toda nossa decisão é baseada em indicadores que continuarão a ser monitorados e o governo nunca irá hesitar em tomar qualquer medida para a proteção à saúde da população. Agora, nesse momento, entendemos que é tranquila essa decisão e, graças também a vacinação, vai manter uma condição positiva da população”, pontuou.


O secretário da SES, Geraldo Resende, reforça que para a decisão ser tomada, foram levados em consideração o decréscimo no número de casos de Covid, óbitos e internações hospitalares. “Isso tudo nos dá segurança suficiente para tomar essa medida reivindicada por muito tempo pela população. Vamos continuar monitorando”, afirmou.


“Vamos seguir as orientações adotadas pelo Governo do Estado, mas vale ressaltar a importância de se usar a máscara quando estiver com sintomas gripais, e em unidades de saúde. Agora com a flexibilidade ao uso de máscaras a população deve ter a consciência, se vai continuar usando ou não”. Destacou o Secretário de Saúde de Nioaque, Antônio Raimundo.


Matérias Relacionadas à

Notícias | Saúde

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página