Assinada Ordem de Serviço para mais de 90% de esgotamento sanitário em Nioaque

• Obras [Notícias]
  • 22/03/2022 às 18:45hr atualizado 22/03/2022 às 19:21hr

O Governo do Estado por meio Sanesul (Empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura Municipal, assinaram nesta terça-feira (22) a ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Nioaque.

Às obras de ampliação da rede coletora de esgoto sanitário na cidade, fazem parte do programa do programa “Avançar Cidades” financiado com recursos da Sanesul, o valor aportado para execução é da ordem de R$ 12.954.000,00 (doze milhões novecentos e cinquenta e quatro reais).

O dia de hoje, ficará marcado na história de Nioaque como maior investimento em Saneamento Básico que a cidade já viu, o município sairá de 28% de esgoto tratado para mais de 90%, serão 24.4 quilômetros de rede coletora de esgoto, 905 ligações domiciliares e quatro elevatórias.

“Quando a gente tem a oportunidade de desenvolver um trabalho que muda a vida das pessoas, isso nos enche de orgulho, em poder defender um legado da família que a gente tem, uma família comprometida com o município e o Estado de Mato Grosso do Sul”, disse Walter Carneiro Júnior, acrescentando que fica muito feliz em percorrer os 68 municípios entregando obras por determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pasta a qual a Sanesul é vinculada.

O prefeito Valdir Júnior, aproveitou o ato da Sanesul para prestar contas de sua administração e anunciar novos investimentos em Nioaque.

“Com isso, a gente consegue chegar com aos investimentos mais rápido, e aqui está mais um compromisso que nós assumimos para a população e vamos cumprir com vocês que é o saneamento básico”, disse ele, adiantando projetos de pavimentação e drenagem em bairros e área central da cidade.

Valdir Júnior recebeu das mãos do diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, o Troféu "Rota do Saneamento", conferido aos gestores públicos parceiros do governo e da companhia de saneamento.

O Prefeito agradeceu os investimentos que o governador Reinaldo Azambuja e o  Secretário de Infraestrura Eduardo Riedel tem levado não apenas para Nioaque, mas para todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

A solenidade que aconteceu em frente a Sanesul, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas destacamos a presença, do Prefeito de Nioaque Valdir Couto de Souza Júnior, o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, Presidente do Poder Legislativo de Nioaque, Silas Nunes Ferreira, Vereadores Paulo Roberto Meira Simão, Sérgio Marques, Reinaldo Garcia Andréa, Cândida Thereza de Andréa Ferreira, Jeuzimar Mendes de Araújo, Pablo Ruan Pache Corrêa, José Gonçalves Barbosa, a gerente regional da Sanesul, Daniela Nantes, Supervisor  da Sanesul  Nioaque Sauá de Andréa, Secretários municipais, Secretário de Governo Jefferson Campos Zakimi, Secretário de Finanças Murilo José Rosseto, Secretária de Assistência Social Larissa Martelosso Couto, Secretário  de Obras Homero Santana de Freitas, Secretário de Saúde Antônio Raimundo da Silva, Secretário de Desenvolvimento Rural Luiz Fina, e Coordenador da Defesa Civil Robson Humberto Maciel.

Notícias | Obras