SAÚDE REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL DE NIOAQUE

  • Nioaque [Notícias]
  • 25/03/2022 às 14:14hr atualizado 25/03/2022 às 14:24hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

O evento organizado pela Secretaria de Saúde, Ambulatório de Saúde Mental e Conselho Municipal de Saúde, debateu temáticas ligadas às políticas públicas de direitos garantidos ao cidadão pelo SUS.

 

A plenária aconteceu nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Nioaque, com abertura oficialmente pelo prefeito Valdir Júnior, que se pronunciou ao público, destacando a importância da ocasião principalmente no pós pandemia.

 

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental do Município, trouxe para o debate central, “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

 

Para nortear as discussões, a plenária, contou com a palestra principal do psiquiatra, Eduardo Augusto de França Nanni, que ofereceu reflexões sobre o tema que inspirou a elaboração de propostas, durante a formação de grupos de trabalho.

 

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, o Presidente do Poder Legislativo, Silas Nunes Ferreira, Vereadores José Gonçalves Barbosa, Jeuzimar Mendes de Araújo, Secretário de Saúde Antônio Raimundo, Secretário de Governo Jefferson Campos Zakimi, Secretário de Finanças Murilo José Rosseto, Presidente do Conselho Municipal Maria Lúcia Ferreira, Coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental Kiara Cristina de Paula, e a Cerimonialista Cristina de Souza.

 


Matérias Relacionadas à

Notícias | Nioaque

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página