Valdir Júnior prestigia abertura das festividades alusivas ao Dia do Índio

• Data Comemorativa [Notícias]
  • 12/04/2022 às 15:20hr atualizado 12/04/2022 às 15:30hr
Nesta terça-feira (12) foi iniciada a abertura das festividades alusivas a semana indígena na Aldeia Brejão, que se estende até o feriado municipal no dia 19 de abril.

A abertura das festividades aconteceu com o hastamento das bandeiras e apresentações de danças tradicionais, contando com a presença de lideranças locais e municipais.

No dia de hoje foram entregues kits esportivos, com assinatura de convênio entre Prefeitura Municipal e Aldeias Indígenas no valor de R$ 30 (trinta mil reais) para custeio das festividades, e a entrega de R$ 215 (duzentos e quinze mil reais) para casas habitacionais.

O Dia do Índio em Nioaque, foi uma lei criada pelo então Presidente do Poder Legislativo Danilo Catti, que foi aprovada por unanimidade e sancionada pelo Prefeito Valdir Júnor em 2017.

Na administração de Valdir Júnior, às comunidades indígenas já foram contempladas com reformas de escolas, reformas de tratores, entrega de kits e uniformes escolares, além da recuperação de estradas que ligam nas aldeias.

Notícias | Data Comemorativa