Casos de dengue aumentam em Nioaque, Secretaria de Saúde alerta a população

• Saúde [Notícias]
  • 03/06/2022 às 16:46hr

A Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, faz um alerta sobre o avanço da Dengue e Chikungunya no município, conforme o boletim de arboviroses postado nesta sexta-feira (03), no site institucional do município.

Segundo a Titular da pasta, Márcia Jara, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de manter os cuidados no combate às doenças transmitidas pelo mosquito.

Ações de controle vetorial estão sendo feitas nas regiões do município, com distribuição de inseticidas, monitoramento das visitas domiciliares feita pelas equipes de vigilância epidemiológica, entre outras ações do poder público municipal.

O Prefeito Valdir Júnior lembra a importância da prevenção "É necessário que a população não se esqueça de reforçar os cuidados em casa, como limpar e esvaziar os pratos dos vasos de plantas, manter as caixas d‘águas. Dez minutos por semana dedicados a eliminar focos do mosquito Aedes Aegýpti podem salvar vidas " Lembra o Prefeito.

Notícias | Saúde