Nioaque é Cidade Empreendedora

• Administração [Notícias]
  • 09/06/2022 às 16:33hr atualizado 09/06/2022 às 16:35hr

A Prefeitura de Nioaque, em parceria com o SEBRAE, oficializou parceria para que o Programa Cidade Empreendedora seja implementado no município.

O Programa foi implementado no mês de Maio em Nioaque, quando os parceiros assinaram o contrato que permitiu a realização dos trabalhos.

Pela parceria, serão adotadas ações para apoiar a transformação econômica do município, por meio de estratégias voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, com foco em gestão, lideranças, desburocratização, sala do empreendedor, comprar governamentais, empreendedorismo e possibilidade de créditos.

No dia 27 de Maio, foi feita uma palestra com consultoria gratuita no E-social para os comerciantes que fizeram as inscrições, e no dia 07 deste mês de Junho, foi feito o curso de inovação para Gestão Pública destinado aos secretários e equipe técnica, ambas ações foram realizadas na Câmara Municipal.

Para o mês de Julho, está previsto Carretas de Qualificação do SENAI, sendo oferecidos cursos de panificação, costura e transformação digital.

O Prefeito de Nioaque , Valdir Júnior, comemora a chegada do programa ao município "Essa ação vai fortalecer tanto as empresas que já estão instaladas quanto ao surgimento de novos empreendimentos, especialmente os pequenos negócios" Destaca Júnior

Notícias | Administração