Prefeito Valdir Júnior recebe primeira Escavadeira Hidráulica de Nioaque

• Solenidades [Notícias]
  • 01/07/2022 às 18:40hr atualizado 01/07/2022 às 18:44hr

Nioaque foi um dos municípios, que receberam nesta sexta-feira, dia 01, uma Escavadeira Hidráulica do Governo de Mato Grosso do Sul, que será utilizada nos serviços de infraestrutura do município.

Com o recebimento do novo equipamento o município terá auxilio para trabalhos de manutenção e recuperção de estradas vicinais, e principalmente na construção de tanques de peixes pelo projeto "Pro Peixe".

"Com essa máquina, vamos colocar em prática o nosso projeto "Pro Peixe", com mais de 350 produtores cadastrados" destaca Valdir Júnior.

Oriunda do programa "Pro Solo" do Governo do Estado, e da então Ministra da Agricultura, atual Deputada Federal, Tereza Cristina, a escavadeira custou R$ 689.887.64 (Seiscentos e oitenta e nove mil,  oitocentos e oitenta e sete reais, e sessenta e quatro centavos).

PROSOLO

Dando sequência nas entregas de maquinários do Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água – PROSOLO, o Governo do Estado, por meio da Semagro, entregou 50 maquinários agrícolas que serão distribuídos entre 47 municípios sul-mato-grossenses. Os maquinários são compostos por: 4 motoniveladoras, 13 escavadeiras, 29 pá carregadeiras e 4 caminhões. Foram adquiridos ao custo de R$ 27.466.719,00.

O maquinário vai atender aos Programas de Manejo e Conservação do Solo e Água nos municípios integrantes do PROSOLO, de conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas, contribuindo para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030.

Estes maquinários estão mudando a realidade das regiões contempladas, garantindo a manutenção de estradas, ampliação de áreas de agricultura familiar, entre outros benefícios para a população.

Este cenário foi destacado pelo presidente da Associação dos Municípios de MS (Assomasul) Valdir do Couto que é prefeito de Nioaque. "Eu lembro quando a gente ia na Casa Civil pedir uma motoniveladora para arrumar as ruas. Hoje em Nioaque  temos maquinário suficiente para atender a demanda. Isso graças ao Governo que pensa nos municípios. Obrigado governador por sempre atender de forma igual os prefeitos", afirmou o prefeito.

Notícias | Solenidades