Secretaria de Saúde Comunica

• Saúde [Notícias]
  • 01/07/2022 às 18:55hr atualizado 02/07/2022 às 20:17hr

A Prefeitura de Nioaque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece aos usuários do serviço de atendimento médico, que no momento todas as cinco Unidades de Saúde existentes no município, estão com médicos a disposição da população.

A Saúde reforça que por conta da transição do Programa "Mais Médicos", para o novo Programa "Médicos pelo Brasil", o município foi afetado.

"Acontece que com essa transição de programas do Ministério da Saúde, nosso município acabou sendo um dos afetados, porque quando ocorreu os primeiros chamamentos do processo seletivo do "Médicos Pelo Brasil", os mesmos não quiseram assumir a vaga, deixando esssa essa vacância em aberto, por no mínimo quarenta dias, nos ESF Urbano II e Palmeira". Destacou a Secretária de Saúde de Nioaque, Márcia Jara.

O Prefeito Municipal no esforço de manter o atendimento da população, decidiu realizar a contratação de dois médicos, que já estão atendendo as demandas, até suprir a necessidade dos preenchimentos dessas vagas.

Notícias | Saúde