Nioaque celebra 132 anos de Emancipação Política

• Data Comemorativa [Notícias]
  • 18/07/2022 às 08:59hr

O município de Nioaque, no sudoeste de Mato Grosso do sul, celebra 132 anos de Emancipação Político Administrativo, nesta segunda-feira (18).

A Importante história de Nioaque, nos faz voltar ao passado nos exatos 18 de julho de 1890, quando o Decreto Estadual Nº 23, estabeleceu o município de Nioac, com a denominação moderna na época de Levergéria. Sendo Assim, foi desmembrado do território de Miranda, ficando com uma das maiores áreas do Sul, do então Estado de Mato Grosso.

Festividades

Para comemorar os 132 anos, a Prefeitura de Nioaque organizou uma mega festa para família nioaquense, que também promete atrair o público de toda região.

O ‘1º Arraiá de Nioaque’ terá barracas de comidas típicas, apresentações culturais, show de artistas locais, regionais e com atração nacional.

Um dos mais importantes nomes da música sertaneja do País e destaque da novela Pantanal, da Rede Globo de Televisão, Almir Sater, será a principal atração da festa.

Acompanhado de sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira, Almir apresenta os grandes clássicos de sua carreira, às canções Tocando em Frente, Chalana, Moreninha Linda, Trem do Pantanal e projetos mais atuais.

O Prefeito Valdir júnior, tem a honra de convidar você e sua família, para prestigiar o evento que terá início às 18 horas de hoje (18), no Estádio Municipal Mauro Resstel.

Notícias | Data Comemorativa