Saúde: Carreta do Hospital do Amor finaliza atendimentos em assentamentos de Nioaque

• Saúde [Notícias]
  • 25/07/2022 às 15:03hr atualizado 25/07/2022 às 15:25hr

A Prefeitura de Nioaque por meio da Secretaria de Saúde, em parceira com o Hospital do Amor, realizou no ESF do Projeto de Assentamento (P.A.) Conceição, atendimentos para exames de mamografia e preventivos (Papanicolau),

De acordos as mulheres do assentamento o atendimento foi de suma importância para elas, uma vez que nem sempre todas as mulheres tem condições de se deslocarem devido a distância do Centro de Nioaque.

A Secretária de Saúde Municipal destacou a importância do diagnóstico precoce e o ganho que a vinda da carreta do Hospital de Amor proporcionou as pacientes.

"Os exames preventivos são muito importantes para descoberta precoce de câncer de mama, possibilita chance de cura de até 95%. Por isso, além da prevenção e os fatores de risco, as equipes de saúde buscam com insistência orientar as mulheres sobre a importância do rastreamento por meio da realização de mamografias periódicas. Foram realizadas na última semana no ESF Conceição com parceria do Hospital do Amor 130 mamografias e 111 papanicolau para as mulheres residentes naquela região." Pontou Márcia.

E ainda continua "Lembrando também que o autoexame das mamas é também outra forma de se manter informada sobre o próprio corpo e perceber qualquer alteração, mesmo que mínima. Qualquer duvida procure ajuda." Concluiu Márcia Jara.

Notícias | Saúde