Oficinas em escola de Nioaque reforçam possibilidades profissionais na era digital

• Nioaque [Notícias]
  • 05/10/2022 às 16:20hr

Oficinas foram oferecidas por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura

Para desenvolver nos estudantes as habilidades fundamentais como trabalhar em equipe, ser criativo, desenvolver o pensamento crítico e solucionar problemas, os currículos escolares precisam se renovar e investir na educação empreendedora. Nesse sentido, o programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, está apresentando novas possibilidades de atuação profissional aos alunos no contexto da sociedade digital.

Nesta terça (04) e quarta-feira (05), os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Uirapuru, localizada no município de Nioaque (MS), tiveram a oportunidade de participar das oficinas “Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro” e “Comunicação e Marketing”. Além disso, os alunos também participaram do workshop “Lab XP – Living Lab Experience”, que compartilhou a experiência de aceleração de startups em ambiente inovativo, com resolução de problemas, criação de ideias e aplicação de métodos ágeis.

A diretora da Escola Estadual Uirapuru, Marialves Conceição, ressaltou a importância de falar de empreendedorismo no campo para mostrar aos estudantes as várias possibilidades de atuação. “Os temas são relevantes para a formação desses alunos, para o projeto de vida deles, que precisam pensar não só no agora, mas o que irão fazer pós ensino médio”, comentou.

Os estudantes também aprovaram o momento de aprendizado. Esse é o caso da aluna do 3º ano do Ensino Médio, Joice Barbosa Coimbra. “Sempre pensei que poderia abrir uma empresa e essa temática do empreendedorismo elucidou muitas questões que eu tinha em mente”, disse.

Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, acesse o site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br ou ligue para 0800 570 0800.

Notícias | Nioaque