Nioaque é nota A em estudo sobre equilíbrio fiscal do Tesouro Nacional

• Administração [Notícias]
  • 14/11/2022 às 13:03hr

Nioaque é nota A em estudo sobre equilíbrio fiscal através de relatório da CAPAG (Capacidade de Pagamento).

Segundo a Capag, 87% dos municípios de Mato Grosso do Sul estão com a situação fiscal equilibrada. Das 79 cidades, apenas 10 foram reprovadas.

Para a realização dos cálculos da Capag são utilizados três indicadores: os endividamentos, as poupanças correntes e o índice de liquidez. Após esse cálculo, o Tesouro Nacional aplica nota A e B para municípios aprovados, enquanto os reprovados ou aqueles que não encaminharam informações ao órgão federal recebem as notas C e D.

Os dados completos sobre os demais estados ainda não foram divulgados, porém o bom desempenho de Mato Grosso do Sul vem ocorrendo desde 2015, quando o estado saiu da nota D para a A.

O Prefeito Valdir Júnior parabeniza toda sua equipe fiscal do poder executivo municipal.

Em comparação com o ano passado, 20 cidades conseguiram melhorar suas notas para A. Ao todo 63 municípios tiveram nota máxima, outras seis cidades receberam nota B e cinco nota C, Outras cinco prefeituras não prestaram as informações solicitadas. Confira a lista de cidades na tabela abaixo:

Nota A
 Ladário, Água Clara, Ivinhema, Amambai, Japorã, Angélica, Jaraguari, Antônio João, Juti, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Maracaju, Bandeirantes, Naviraí, Bataguassu, Nioaque, Batayporã, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista, Nova Andradina, Bodoquena, Novo Horizonte do Sul, Bonito, Paraíso das Águas, Brasilândia, Paranaíba, Caarapó, Paranhos, Camapuã, Porto Murtinho, Caracol,Ribas do Rio Pardo, Cassilândia, Rio Brilhante, Chapadão do Sul,  Rio Negro, Corguinho, Rio Verde de Mato Grosso,  Coronel Sapucaia, Rochedo, Costa Rica, Santa Rita do Pardo, Coxim, São Gabriel do Oeste,
Deodápolis, Selvíria, Dois Irmãos do Buriti, Sete Quedas, Dourados, Sidrolândia, Fátima do Sul, Sonora, Figueirão, Tacuru, Glória de Dourados, Taquarussu, Iguatemi, Terenos, Inocência, Três Lagoas, Itaporã e Vicentina

Nota B

Aquidauana, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda  e