Prefeitura de Nioaque intensifica combate ao mosquito da dengue

• Saúde [Notícias]
  • 13/12/2022 às 17:33hr

A Prefeitura Municipal de Nioaque por meio da Secretaria de Saúde, está intesificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika vírus.

O objetivo é reforçar os cuidados antes das chuvas, que é quando aumenta a concentração de água parada em depósitos que servem como focos para larvas.

O produto pulverizando atua no bloqueio do ciclo de proliferação do mosquito e é considerado uma ação complementar no combate à doença, com atuação temporária. Por isso é fundamental que todos façam a sua parte, e elimine os focos de duradouros na residência. Mantenha caixas d’água e outros reservatórios devidamente tampados, guardando pneus em locais cobertos para que não sirvam de criadouro para o mosquito.

Notícias | Saúde