Educação define retorno das aulas para dia 27 de fevereiro

• Educação [Notícias]
  • 07/02/2023 às 08:52hr

Os estudantes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino terão como data para o início das aulas o dia 27 de fevereiro. O Calendário Escolar já foi publicado no Diário Oficial.

O calendário escolar 2023, a ser supervisionado nas escolas e centros educacionais infantis de Nioaque, dispõe sobre o ano escolar/letivo que define a duração de 200 dias para o ano escolar, com 15 sábados letivos.

A Jornada Pedagógica, voltada para preparação das equipes escolares, será realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro. O início das aulas será dia 27 de fevereiro, com recesso escolar entre os dias 17 a 31 de julho. Já o término do ano escolar está previsto para o dia 22 de dezembro.

“A Secretaria Municipal de Educação, tem feito um trabalho de planejamento, daquilo que nós vamos necessitar e preparar o ambiente escolar para os nossos alunos. Estão sendo realizadas pequenas reformas, manutenções nos prédios públicos, planejamento das ações pedagógicas que os professores terão de desempenhar este ano, como também aquisição de produtos e bens que  vão ser utilizados no ano de 2023, principalmente beneficiando nossos alunos que estarão matriculados na rede municipal, como por exemplo, os uniformes e kits escolares”.

Notícias | Educação