Igualdade Racial vai realizar ação nas Comunidades Quilombolas de Nioaque

• Assistência Social [Notícias]
  • 10/02/2023 às 14:31hr atualizado 10/02/2023 às 14:52hr

A Prefeitura Municipal de Nioaque, por meio da Coordenadoria de Política de Promoção de Igualdade Racial, estará realizando uma ação social com outros setores públicos, como, Assistência Social, Cras Setor Cadastro Único, Saúde, Mais Social, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Educação.

Segundo o Coordenador de Igualdade Racial, Lúzio Ribeiro. “Está ação permitirá que todas as famílias Quilombolas estejam devidamente informadas na base de dados do Governo Federal como Famílias de Comunidades Tradicionais, e realizar novos cadastros, levando saúde, bazar, políticas voltadas para mulheres e educação”.

A ação social será realizada no dia 13 na Comunidade Cardoso, dia 14 na Comunidade Romano Martins, dia 23 Comunidades Araújo e Ribeiro, dia 24 Comunidade Bulhões. Na área de Saúde será realizado testes rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, avaliações odontológicas e ginástica laboral; Mais Social, realizará Bazar Solidário; e políticas públicas voltadas para mulheres.

O responsável familiar, deve comparecer munido dos documentos de todos os integrantes da família e comprovante de residência atualizado para o devido atendimento.

Notícias | Assistência Social