Saúde realiza combate aos mosquitos transmissores de doenças

• Saúde [Notícias]
  • 03/03/2023 às 07:41hr

A Prefeitura Municipal de Nioaque, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando as ações de combate à dengue em áreas de maior incidência da doença. O objetivo é prevenir e controlar a perspectiva do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As equipes de saúde estão realizando ações de vistoria em residências, terrenos baldios e áreas públicas para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Além disso, estão sendo realizadas ações de conscientização junto à população, com orientações sobre os cuidados prioritários para evitar a prevenção do mosquito.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância da colaboração da população no combate à dengue, zika e chikungunya. “É fundamental que cada morador faça a sua parte, mantendo seus quintais limpos e sem acúmulo de água parada, que é o ambiente ideal para a reprodução do mosquito”. Disse Márcia Jara.

Vale destacar que a dengue é uma doença grave e pode levar à morte em casos mais graves. Por isso, é importante que todos fiquem atentos e adotem medidas preventivas para evitar a antecipação do mosquito.

A Prefeitura de Nioaque reforça o seu compromisso com a saúde da população e reitera a importância da colaboração de todos no combate à dengue, zika e chikungunya.

#PrefeituradeNioaque #Saúde #CombateàDengue #Zika #Chikungunya #Cuidados #Prevenção.

Notícias | Saúde