Saúde realiza dia especial para mulheres nos ESFs

• Data Comemorativa [Notícias]
  • 08/03/2023 às 17:49hr

Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura de Nioaque realizou uma ação especial voltada para as mulheres do município. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Saúde e teve como objetivo conscientizar e prevenir o câncer de útero.

O evento começou cedo, com um delicioso café da manhã preparado especialmente para as mulheres que compareceram ao local. Durante o café, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com profissionais da área de saúde, tirar dúvidas e receber orientações sobre a importância da prevenção contra o câncer de útero.

Antes do café da manhã, as mulheres participaram de uma sessão de ginástica realizada pelo Centro Multidisciplinar da cidade. A atividade física foi uma ótima oportunidade para os participantes se exercitarem, cuidarem da saúde e também se divertirem.

Além disso, durante o evento, foram distribuídos brindes para as mulheres presentes, como forma de agradecimento pela participação e incentivo à prevenção do câncer de útero.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de colo do útero é o terceiro tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e a prevenção é fundamental para evitar sua progressão e complicações. A realização de exames preventivos e a adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas, podem ajudar na prevenção da doença.

A iniciativa da Prefeitura de Nioaque, além de proporcionar um momento agradável e descontraído para as mulheres, também contribuiu para conscientizá-las sobre a importância da prevenção contra o câncer de útero e cuidados com a saúde.

Notícias | Data Comemorativa