Defesa Civil Estadual visita Nioaque para avaliar danos causados pelas chuvas na região

• Município [Notícias]
  • 14/03/2023 às 17:01hr atualizado 14/03/2023 às 17:02hr

Hoje, dia 14, a Defesa Civil Estadual realizou uma visita em Nioaque para avaliar os danos causados ​​pelas fortes chuvas que atingiram a região. O objetivo da visita foi aprimorar a capacidade de resposta em casos de emergência, examinar as áreas de risco e fornecer orientações sobre como a Prefeitura deve agir para minimizar os impactos desses eventos climáticos.

A equipe da Defesa Civil Estadual percorreu as áreas mais expostas pelas chuvas, verificando os estragos e o estado de conservação das vias públicas, pontes e edificações.

Durante a visita, a Defesa Civil Estadual também se reuniu com o Prefeito Valdir Júnior, e o Coordenador da Defesa Civil Municipal Robson Maciel, para discutir estratégias para minimizar os efeitos das chuvas na população. Foram fornecidas orientações sobre como proceder em casos de emergência.

O objetivo da visita da Defesa Civil Estadual é fornecer suporte técnico e orientação para a Prefeitura de Nioaque, de forma que a cidade possa estar melhor preparada para enfrentar eventos climáticos adversos no futuro. Com ações preventivas e uma resposta rápida em casos de emergência, é possível reduzir os danos causados ​​à população e à infraestrutura urbana.

Diante dos estragos causados ​​pelas chuvas em Nioaque, a visita da Defesa Civil Estadual foi um passo importante para garantir a segurança da população e para aumentar a capacidade de resposta do município em casos de desastres naturais.

Notícias | Município