Atletas do Judô Nioaque participam de Campeonato Brasileiro em Brasília

• Educação [Notícias]
  • 04/04/2023 às 09:31hr

O Campeonato Brasileiro Região IV de Judô reuniu os Estados de MS, MT, GO, DF, AC, RO e TO em Brasília-DF, nos dias 31/03, 01 e 02/04. O evento contou com a participação de diversos atletas de alto nível, e dentre eles, destacaram-se os representantes de Nioaque, apoiados pela Prefeitura Municipal de Nioaque por meio do Projeto Judô Nioaque.

A equipe sul-mato-grossense foi chefiada pelo Secretário Municipal de Educação Professor Emerson Ramos, e contou com a participação de 128 atletas do estado. O município de Nioaque foi representado pelos atletas Isadora Fernandes Pereira, Apolo da Silva Albuquerque dos Santos, José Rito Benites da Silva e Yuri Fernandes Pires.

No resultado do campeonato, Apolo da Silva Albuquerque dos Santos ficou em terceiro lugar, enquanto Yuri Fernandes Pires consagrou-se vice-campeão brasileiro. Já Isadora Fernandes Pereira alcançou o lugar mais alto do pódio, tornando-se campeã brasileira em sua categoria.

Com esses resultados, os atletas de Nioaque estão classificados para a Final do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em setembro deste ano, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná. A equipe de MS se prepara agora para esta próxima etapa, com a expectativa de manter o desempenho e buscar novas conquistas para o estado.

Notícias | Educação