Obras de infraestrutura comemoram os 174 anos de fundação de Nioaque

• Data Comemorativa [Notícias]
  • 08/04/2023 às 11:56hr atualizado 08/04/2023 às 12:00hr

Autoridades municipais de Nioaque, participaram hoje, 08 de abril, do hasteamento das bandeiras na Praça Central em comemoração aos 174 anos de fundação do município. Além da celebração, foram realizadas diversas entregas e anúncios de obras importantes para a cidade.

Entre as principais ações anunciadas estão a ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto sobre o rio Nioaque, na região do “Passo”, que terá um investimento de mais de R$ 2 milhões, e a ordem de serviço para início da pavimentação asfáltica, drenagem, acessibilidade e sinalização viária na região central da cidade.

Além disso, foi entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde Uirapuru, um caminhão munck, kits e uniformes escolares, e 19 computadores que formarão a sala de tecnologia da rede municipal. Todas essas ações são de grande importância para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Nioaque.

A pavimentação asfáltica, drenagem, acessibilidade e sinalização viária na região central vai melhorar a mobilidade urbana, facilitando o trânsito de veículos e pedestres, além de valorizar as propriedades da região.

A entrega da reforma da unidade básica de saúde Uirapuru é mais uma conquista para a cidade, já que a saúde é uma das áreas mais importantes para a população. O caminhão munck será de grande utilidade para a realização de serviços de carga e descarga de materiais e equipamentos, além de ser usado em situações de emergência.

Os kits e uniformes escolares são fundamentais para garantir que todos os estudantes tenham as condições necessárias para frequentar a escola, e a sala de tecnologia da rede municipal vai ajudar a preparar os alunos para o mercado de trabalho e para a era digital.

Outro destaque foi o andamento das obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais e ligações de esgoto no bairro São Miguel, que já estão em fase de finalização, faltando apenas o meio-fio e a sinalização. Essas obras são de extrema importância para melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando mais conforto e segurança.

Ainda durante o evento, foi anunciada a construção de uma usina fotovoltaica para abater no preço da energia que a prefeitura gasta. Essa medida irá contribuir para reduzir os custos do município e ainda trazer benefícios para o meio ambiente.

Outra novidade anunciada foi a aquisição de um aparelho de raio X digital, por meio de um financiamento do governo do Mato Grosso do Sul. Esse equipamento irá contribuir para melhorar o diagnóstico e tratamento dos pacientes da cidade.

Com todas essas ações, as autoridades municipais de Nioaque demonstram um compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de um planejamento cuidadoso para o desenvolvimento da cidade.

Notícias | Data Comemorativa