Conferência Regional da Agricultura Familiar de MS acontece sexta-feira (07) em Nioaque

• Agricultura [Notícias]
  • 04/07/2023 às 14:28hr atualizado 04/07/2023 às 15:09hr

Nioaque, MS - No dia 07 de julho de 2023, a cidade de Nioaque será palco da Conferência Regional da Agricultura Familiar, um evento que promete apoiar o desenvolvimento e fortalecimento do setor no estado de Mato Grosso do Sul. O encontro contará com a presença de importantes autoridades, como o Secretário de Estado do Meio Ambiente Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck, o Secretário Executivo de Agricultura Familiar dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais, Humberto de Mello Pereira, Diretor -Presidente da Agraer, Washington Willeman de Souza, Prefeito de Nioaque Valdir Júnior, entre outras autoridades.

Com o objetivo de discutir e apresentar soluções para os desafios enfrentados pelos familiares da região, a conferência terá uma programação abrangente, que contemplará debates, palestras, workshops e trocas de experiências entre os participantes. O evento será realizado das 08 às 17 horas, no endereço Rua Coronel Camisão, 791, Câmara Municipal, em Nioaque-MS.

A agricultura familiar desempenha um papel fundamental na economia do estado, garantindo para a geração de empregos, a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente. Por isso, a Conferência Regional da Agricultura Familiar surge como uma oportunidade para reunir os diversos atores envolvidos nesse setor, promovendo a diálogo e a coordenação de políticas públicas tratadas para o seu fortalecimento.

Notícias | Agricultura