Com planejamento, Governo de MS vai expandir obras e investimentos em Nioaque

• Nioaque [Notícias]
  • 06/02/2024 às 15:36hr

Nesta terça-feira (6), o governador Eduardo Riedel participou de uma reunião de trabalho com o prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, que apresentou as prioridades de investimentos e obras no município.

“Temos uma relação com cada um dos 79 municípios do Estado, pensando na prioridade de cada um. Então, olhando para os próximos anos, ouvimos e buscamos atender as necessidades e demandas, sempre voltados a ações que atendem a população”, afirmou Riedel.

Atualmente, Nioaque executa diversas obras e projetos com investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões – em torno de R$ 30 milhões em recurso destinados pelo Governo do Estado – em diversas áreas.

Na apresentação dos novos planos, o município solicitou apoio para execução de obras que somam mais R$ 10 milhões em investimentos. Entre elas a construção de uma quadra poliesportiva e a cobertura de outras duas em escolas–, além da pavimentação da Avenida Visconde de Taunay no bairro Baía e do entorno do Bairro Santa Amélia, e a revitalização das praça XV de Novembro e dos Heróis.

“Saímos extremamente satisfeitos e agradecemos os investimentos que o Governo do Estado vem realizando. Trouxemos as lideranças da nossa comunidade para a reunião com o governador, que nos recebeu com a equipe de secretários, e é muito importante a sensibilidade de conversar e estabelecer as necessidades de investimentos para a cidade”, disse o prefeito Valdir Júnior.

Em Nioaque, uma das obras de maior destaque é a universalização da rede de saneamento básico, que passará de 18% para 92%.

Os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Hélio Peluffo (Seilog), além de deputados estaduais, secretários municipais, vereadores de Nioaque e outras lideranças do Estado e do município, também participaram da reunião de trabalho.

Notícias | Nioaque