Sanesul orienta moradores sobre interligação de esgoto

  • Nioaque [Notícias]
  • 12/03/2024 às 11:47hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

Nioaque, está recebendo um importante impulso em infraestrutura de saneamento básico. O programa "Avançar Cidades" contemplou a cidade com investimentos destinados à construção de 21 km de rede coletora de esgoto e à realização de 905 novas ligações domiciliares, num contrato que totaliza quase 13 milhões de reais.

A iniciativa, entre a Prefeitura de Nioaque e Sanesul, empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento no estado, visa não apenas melhorar as condições de saúde e qualidade de vida dos moradores, mas também promover a conscientização ambiental e o desenvolvimento socioeconômico local.

Como parte do projeto, a Sanesul estará implementando uma série de atividades educativas e sociais. Palestras, campanhas e um curso de geração de renda estão entre as iniciativas planejadas. Essas ações serão coordenadas por um técnico social designado especificamente para o município, que estará envolvido no acompanhamento das obras de implantação das tubulações de esgoto sanitário.

O técnico social devidamente identificado será responsável por realizar visitas às áreas onde as obras estão em andamento, fornecendo informações sobre o progresso do projeto e esclarecendo dúvidas dos moradores. Sua presença será fundamental para garantir que a comunidade esteja informada e engajada! É muito importante que você morador receba os técnicos!

Moradores interessados em obter mais informações sobre o projeto ou esclarecer dúvidas podem entrar em contato com a Gerência Ambiente e Ação Socioambiental (GEMAN) da Sanesul, por meio do telefone 3318-7794.

Com esses investimentos em saneamento básico e as atividades sociais e educativas planejadas, Nioaque está trilhando um caminho importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. 



Matérias Relacionadas à

Notícias | Nioaque

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página